terça-feira, 19 de maio de 2015

Quadradinho de Tapioca






Provei na casa da minha amiga Patricia, achei delicia, então fiz umas alterações pra ficar mais magrinho e ficou maravilhoso!!!





Ingredientes:

250g de tapioca GRANULADA
500ml de leite desnatado
50g de queijo parmesão light ralado
Temperos a gosto (usei sal, pimenta e chimichurri)

Modo de fazer:

1) Coloque os ingredientes secos numa tigela, ferva o leite e acrescente aos poucos nessa mistura, deixe bem homogêneo, coloque numa forma forrada com plástico filme e leve à geladeira por pelo menos 3 horas

2) Corte em cubos, coloque numa forma forrada com papel manteiga e leve para assar em forno preaquecido 180C por 30 min, virando na metade do tempo!



5 comentários:

  1. Aqui no Nordeste colocamos erva doce... Testa, da um gosto super especial. Como maranhense temos acesso à um azeite de coco babaçu, com esse então fica um pecado kkkkk Faço fit mesmo, igual a vc, só acrescento um pouco de coco babaçu e pitadas de erva doce. O difícil é parar de comer kkkk Ah, eu coloco claras tb pra ficar protéico, coloco umas 8 claras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amiga não sou muito chegada na erva doce não kkkkkk no máximo um chazinho kkkkkk mas valeu a dica das claras!!!!

      Excluir
    2. Claras em neve ou normal ?

      Excluir
  2. essa tapioca é a que vem no saco pronta ?

    ResponderExcluir
  3. Não é goma de tapioca não, é a tapioca granulada, ela é um grãozinho, não é pozinho não!

    ResponderExcluir