Minha História


Meu nome é Renata tenho 45 anos, sou casada há 11 anos e tenho um filho lindo de 24 anos do meu primeiro casamento.
Desde que me conheço por gente tenho problemas com peso, minha primeira dieta foi aos 4 anos,  e não foi prescrição medica não, eu simplesmente coloquei na cabeça que estava gorda e precisava fazer regime pra emagrecer, pode??? Pq uma criatura com 4 anos pensava nisso?? Se fosse hoje em dia que dieta, alimentação saudável,  pratica de exercícios está toda hora na TV tudo bem, mas naquela época as pessoas nem se ligavam nisso, era coisa de rico, mas  eu já pensava,  e com isso dei muito trabalho pra minha mãe, pq eu não queria comer,  simples assim.
Minha primeira dieta com médico foi aos 15 anos, tomei remédio pra emagrecer e por vários anos esses remédios foram meus grandes “amigos”,  e assim mantive o peso por mais de 15 anos, afinal eu era professora de ballet e precisava manter sempre um corpo magro, mas depois de um problema de saúde, tive que parar de tomar os remedios, a essa altura eu já era viciada em anfetaminas (remédios para emagrecer), tomei todas que vc pode imaginar,  hoje graças a Deus são todas proibidas, cheguei num estagio que tinha que tomar o remédio pra ficar acordada pq efeito de emagrecer já não fazia mais. Foi ai que desandou tudo, fui engordando, engordando e em apenas 1 ano eu estava pesando 94 kg para uma pessoa que só tem 1,50 cm de altura, engordei  46 quilos!! Fiz varias dietas (todas sem remédios), fiz academia por um tempo ate cheguei  a emagrecer , mas engordava tudo de novo e um pouco mais. Estava pre-diabética (tenho pai e mãe diabéticos), colesterol altíssimo, fortes dores nas costas, não conseguia andar mais que um quarteirão e tinha constantes ataques de síndrome do panico. 
Foi ai que comecei a seguir no instagram uma pessoa que já tinha eliminado 27 quilos em 10 meses com reeducação alimentar, meu anjo chamado Rô "romachaado", e fui acompanhando seu dia-a-dia, o que ela comia, as receitas que ela postava e foi dando vontade de tentar aquilo, comecei a acompanhar outras pessoas na mesma batalha e fui vendo que era possível sim mudar, e não seria só  uma dieta,  seria mudar meu estilo de vida, mas a decisão mesmo aconteceu quando vi uma foto no "blogdadrika" com a seguinte frase “eu é que não fico aqui parado nesse apartamento com a boca cheia de dentes esperando a moooooorte chegar!!!”, meu Deus era exatamente isso que eu estava fazendo, deitada no meu apartamento esperando a morte chegar, porque sabemos que a obesidade leva a morte sim, ai pensei,  se elas conseguiram eu também consigo, só preciso começar!! E foi o que fiz no dia 05/08/2013 comecei um novo estilo de vida, uma vida nova com alimentação saudável, atividade física, e criei esse blog para registrar todo meu processo de emagrecimento e quem sabe inspirar outras pessoas a iniciar um novo estilo de vida!!!! Hoje quem manda nesse corpinho em construção sou eu, se estou triste ou alegre já não me recompenso mais com comida!!!

Força, Foco e Fé...porque “cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é”!!!!!  

Acompanhamento do meu progresso:
05/08/2013 - 94,0 kg
05/09/2014 - 64,0 kg (- 30 kg)

36 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada meu amor por estar sempre me apoiando, me incentivando, me elogiando, te amo!

      Excluir
  2. Adorei seu Blog!!! Vou fazer as receitas e depois te conto...rs Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata que bom que gostou!!!!! fico muito feliz!!! faz sim, depois me manda fotos ai eu coloco no meu face!!!!! bjos e conte sempre comigo!!!

      Excluir
  3. Amiga...tô me animandooooo...adorei tudo isso aqui!! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adri vamos lá vc consegue!!!! Vamos juntas!!!! conte comigo sempre!!! bjos

      Excluir
  4. Boa tarde Renata, Sou Fabiana e vi seu Blog numa página que curti da nutricionista Sara, dai vendo suas receitas resolvi entrar e te conhecer melhor, nossa me emocionei e me identifiquei com sua história, ando muito triste por conta do peso que estou no momento e depressiva e por isso lendo sua história me deu mais força para continuar lutando e tendo mais confiança para alcançar o meu objetivo.
    Estou numa nova rotina com a mudança na alimentação e continuarei aqui para pegar suas receitas maravilhosa e se puder me indicar mais pessoas para seguir te agradecerei isso me fará muito bem.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabi minha linda o primeiro passo vc ja deu, vc assumiu que tem um problema de peso e decidiu mudar, isso é o mais importante e tô muito orgulhosa de vc!!!! Se posso te dar um conselho faça uma conta nova no instagram comece um projeto de emagrecimento la e siga somente pessoas que tem o mesmo objetivo que o seu, ou seja perder peso, eu sigo varias lá e posso te indicar, o instagram me ajudou muito a ficar no foco, pq as pessoas te incentivam, vc cria um compromisso com elas e se manter no foco fica mais facil. Fabi quero que vc conte sempre comigo, o que precisar pode me procurar, meu email rezinhafit@gmail.com, vou ter o maior prazer em ajuda-la. bjos e parabéns pela atitude de querer mudar!!! vc consegue tenho certeza!!!!

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. que transformação,ficou muito mais jovem e linda,parabéns.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns! fico feliz de saber que é possível! sua história é muito parecida com a minha. Me identifiquei muito! beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karen obrigada linda!!! é possível sim!!!! Acredite, só vc pode mudar sua historia!! Conte comigo! Bjos

      Excluir
  8. Parabéns vc está linda! Serve de inspiração para todas que almeja alcançar seus sonhos, prova que é possível chegar onde se quer, se reeducando e sem passar fome, obrigado Resinha Fit vc não sabe o quanto vem me ajudando, faço todas suas receitas e claro me alimento com moderação kkkkk q são uma delícia, te acompanho en todas as redes, e quando comecei pensei logo vou desistir, só que não. ..achei vc e outras pessoas como eu e as história me inspirou, tenho 1.56m e estava pesando 70k e em dois meses ja estou com65k só q agradecer. Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha linda obrigada!!!! e parabéns pela sua determinação, estou acompanhando seu projeto e tenho certeza absoluta que vc muito em breve servirá de inspiração para muitas outras pessoas!!! Obrigada por todo carinho!!! Tamo juntas!!!! bjos

      Excluir
  9. Olá Rezinha!

    Primeiramente parabéns!
    Me chamo Natália e gostaria de dizer que você está minha inspiração para continuar com uma alimentação saudável e prática de atividade física, buscando atingir o meu objetivo.
    Obrigada pelo incentivo, estava precisando muitooo!
    Abraços.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Natália obrigada minha linda!!! Fico tão feliz!!! Continue no seu projeto e conte sempre comigo, vale muito a pena te garanto!!! Tamo juntas kkkkk bjos

      Excluir
  10. Oi Rezinha!
    Primeiramente parabéns por essa força de vontade!!
    Sinto na pele as dificuldades de ser gordinha e sei que não é fácil emagrecer!Comecei a engordar aos 12 anos e de lá pra cá vivi fazendo dietas sem sucesso!Sempre tive muito apoio dos meus pais, que sempre se preocuparam muito comigo, e muitas vezes, senão a maioria, eu nem entendia a preocupação..mas enfim, hoje, no auge dos meus 25 anos, faço acompanhamento com uma psicóloga e continuo na luta!
    Você me inspirou!
    Obrigada por compartilhar a sua história!!
    beijos
    Carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol obrigada linda!!!! nós que lutamos contra a balança sabemos das dificuldades e que será uma luta eterna, mas o importante é dar um passo de cada vez e não parar nunca. Amiga conte sempre comigo!!! Tamo juntas kkkkk bjos

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Oi,li e adorei sua historia,estou nessa luta ha quase dois anos,perdi 23 kls e hj ainda estou fazendo atividade fisica,porem não como antes,e a alimentação também ja não esta lá essas coisas...sou muito ansiosa,se estou triste não consigo ir a academia, e ainda deconto na comida,confesso a vc que estou com muito medo de recuperar o peso,porem ja recuperei quase 4 desses 23 kls que perdi e estou super desanimada,e triste por não estar mais com o mesmo folego de antes....Estou a procura de novas motivações,e incentivos pra não desistir da jornada...Preciso mudar minha mente em relação a comida,sei o que devo fazer porem esta faltando um empurrãozinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha linda fácil não é realmente, tem dia que tenho vontade de largar tudo e voltar a comer como louca kkkkk mas penso sempre em todo esforço que tive até aqui e como falta pouco pra atingir meus objetivos, sempre penso no orgulho que meu filho de 22 anos tem de mim hoje, sempre pego ele falando para os amigos de qto emagreci, de como mudamos nossa alimentação e isso me incentiva a continuar... pense no qto lutou pra perder esses 23kg, pensa como ficou feliz cada vez que subiu na balança e viu os números diminuindo a cada pesagem, pensa nas calças que não serviam e passaram a cair do corpo, o incentivo vem de fora, mas a motivação tem que vir de dentro!!!! Vc consegue, já conseguiu tanto, vc sabe o caminho, então acooooooooorda menina kkkkkkkk bora pra luta, conte comigo!!!! Bjos

      Excluir
  13. Olá, td bem!
    Gostaria de saber se no início desse processo vc praticava exercício físico, ia á academia e tal.
    Estou no início desse processo, já perdi 8 kg, mas não tenho como pagar academia agora, então caminho 5 dias por semana por 1h.
    Bjs, vc está linda!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda!!!! Nunca frequentei academia e até hoje não frequento, não tenho dinheiro kkkkkkkk desde o inicio caminho 1h (5km) todos os dias e faço aulas de zumba aqui em casa com uns videos que baixei "de gratis" da net.... pode ter certeza que vc ta no caminho certo, continue caminhando, suba escada quando puder, pule corda, tudo isso não paga e dá muito resultado!!! procure os videos de zumba no site "4share", são bem legai e super divertidos!!! Conte comigo e parabéns pelos 8kg!!!! bjos

      Excluir
  14. Parabéns, suas receitas são ótimas!

    ResponderExcluir
  15. Fonte de inspiração...Parabéns!
    Infelizmente ñ posso praticar nenhum tipo de esporte para queimar calorias pq tenho problemas sérios nos dois joelhos e estou adiando faz um tempinho a cirurgia para colocar as Próteses. Só posso contar mesmo cm a Reeducação Alimentar e cm suas dicas e receitas estou me animando mais. Força na peruca né amiga, pq quem quer, faz acontecer!!! Adorei o seu blog e já compartilhei uma receita hj na minha página no Google+. Te sigo no Instagram e até já trocamos algumas ideias por la. Adorei te conhecer, amo suas receitas e sou mt grata por vc compartilhar sua história de vida cm a gente...Obrigada! Bom dia! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Telma sua linda!!! obrigada pelo carinho!!! conte comigo!!!

      Excluir
  16. Oi Rê adorei seu blog , vou tentar fazer umas receitas . Parabéns por esta vitória tão importante para sua saúde e vida , e obrigada por transmitir seus conhecimentos para todos nós .

    ResponderExcluir
  17. Olá, bom dia! Também comecei a fazer isso... Hoje com 61 anos, estava somente a morte chegar e comendo muito mal. Hoje comecei com a Torta de Aveia e Frango. Quero emagrecer !! Quero viver, sempre mais linda e feliz !!!
    Palmira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem!!! O primeiro passo vc já deu, agora bora lá kkkk leve o tempo que levar não tem problema, o que importa é sua saúde e seu bem estar!!!!

      Excluir
  18. Você está sendo uma inspiração para eu continuar e não desistir. Obrigada que Deus abençoe sua vida.

    ResponderExcluir
  19. Adorei teu Blog e tuas receitas. Vou testar 3 amanha e depois te conto.

    ResponderExcluir