quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Torta Rabanada Light




Pensei numa receita de sobremesa para o natal, pesquisei várias na internet, ai vi uma de torta rabanada mas não era light e lógico tinha leite condensado na receita kkkk, ai corri na cozinha e testei com os ingredientes abaixo, o mais light possível, deu SUPER certo!!! apaixonada pela torta, como sou louca por rabanada essa agora é minha sobremesa favorita kkkkk façam é fácil e muito gostosa!!!





Ingredientes:
10 fatias de pão de forma integral
4 ovos
800 ml de leite desnatado
2 colheres (sopa) de amido de milho (50g)
1 xícara (chá) de adoçante culinário (20g) ou açúcar mascavo (100g)
1/2 xícara de açúcar mascavo (50g)
4 bananas nanicas
1 xícara (chá) de uva passa
1 colher (sobremesa) de canela


Mode de fazer

1) Unte uma forma grande com margarina light e polvilhe açúcar mascavo com canela. (Você não vai usar todo o açúcar reserve o que sobrar)

2) Pique o pão com as mãos e forre o fundo da assadeira, piquei o pão com a casca. (Usei pão 100% integral com castanhas que dá um gostinho especial na torta)


2) Bata no liquidificador ou mixer os ovos, o leite, o amido de milho e o adoçante. Coloque o creme sobre os pães picado, acrescente as uvas passas e com uma colher vá apertando os pães para que todos fiquem molhadinhos, vai ficar como na foto abaixo.

3) Pique a banana em rodelas e coloque sobre o creme, polvilhe o restante do açúcar com a canela e leve ao forno pre-aquecido 180ºC por aproximadamente 30min 

4) Essa receita rende uma torta grande 30X20cm, fica com o pão bem molhadinho e muito, mas muito saborosa!!!!




3 comentários: