terça-feira, 19 de novembro de 2013

Pão Integral de Liquidificador





Adoro esse pão, fácil de fazer e super fofinho!!!














Ingredientes:

2 xícaras (chá) de farinha integral (200g)
1/2 xícara (chá) de aveia (50g)
1 ovo
1 colher (chá) de sal
1 colher (sobremesa) de açúcar mascavo (10g)
1/4 xícara (chá) de óleo de sua preferência (50 ml) ou manteiga (50g)
1 xícara (chá) de leite morno (200 ml)
1 envelope de fermento biológico seco (10g)

(Se quiser ele mais fofinho coloque 1 e 1/2 de farinha integral e 1/2 xícara de farinha de trigo branca, eu gosto dele 100% integral, mas vc escolhe, pode colocar também chia, linhaça, castanhas, uva passa, dá pra variar bem)

Modo de preparo

1) Bata no liquidificador ou mixer o leite, o ovo, o sal, o açúcar, o óleo e o fermento.

2) Despejar numa vasilha e acrescentar a farinha e a aveia, mexer bem (vai ficar uma massa mole)

3) Colocar em forma de pão untada e enfarinhada (farinha integral), deixar descansar até dobrar o volume, como na foto abaixo

4) Asse em forno pré-aquecido 180ºC até dourar

5) Essa receita rende um pão de 500 g


66 comentários:

  1. Respostas
    1. Sulamita super fácil e gostoso!!! Faz e depois me manda foto pra postar aqui heim kkkkk super beijo!!!!!

      Excluir
  2. Pode substituir a farinha integral pela farinha sem glúten, fécula de batata mandioca ou outras farinhas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nilze pode sim, porem ele fica mais fofinho e esfarela mais, mas super dá certo tbm!! bjos

      Excluir
  3. Muitoo bom, qual é o açucar fit?
    Abraço
    Marcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcia tem um muito bom da União, mas pode ser açúcar mascavo, demerara ou ate mesmo adoçante forno e fogão!! bjos

      Excluir
  4. Parece #Déélli amiga ... Vou tentar

    ResponderExcluir
  5. Fiz e ficou divino. Ate o marido gostou. muito bom

    ResponderExcluir
  6. Oi, a aveia é farinha, flocos finos ou grandes? Obrigada

    ResponderExcluir
  7. Adorei ter encontrado esse blog, super aproveitando as dicas de receitas..mto bom..obrigada! ;)

    ResponderExcluir
  8. Fiz ontem e adorei o pão. Pode congelar?

    ResponderExcluir
  9. Olá, conheci o seu blog faz pouco tempo e estou amando todas as receitas. Me empolguei pra fazer essa receita e só depois q tinha batido os ingredientes no liquidificador, percebi que não tinha mais farinha de trigo integral 😂, improvisei com farinha de coco e aveia. Sinceramente, a cara não ficou muito boa não, coloquei agora no forno, depois conto o resultado . Bjs

    ResponderExcluir
  10. Óleo de Canola é a melhor opção? Esse óleo não faz mal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Edu, não. o óleo de canola não é bom!!! essa receita coloquei no site no inicio do meu projeto, qdo fazia minha dieta sozinha e acreditava assim como boa parte da população que o canola era bom, mas não é, hoje minha nutri me orienta a usar o de coco, milho ou girassol! Ja arrumei na receita, obrigada pela msg!

      Excluir
  11. Super recomendo este pão, ele é uma delicia!!!!

    ResponderExcluir
  12. Re você tem receita de algum pão de fibras , que posso usar a farinha de arroz? beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda não tenho receita de pão com farinha de arroz, minhas tentativas não ficaram como gostaria kkkkk mas vou tentar novamente essa semana!!!

      Excluir
  13. Respostas
    1. depende da temperatura do dia, quando esta calor 1h crescendo é o suficiente, quando esta mais frio as vezes precisa de ate 1h30!

      Excluir
  14. Receita maraaa!! Super deu certo e mesmo não colocando farinha de trigo ficou fofinho!!!Recomendo muito...

    ResponderExcluir
  15. Quero dizer ele assado, pronto, sem congelador.

    ResponderExcluir
  16. Olá! Qual a validade desse pão? Grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. deixo dois dias em temperatura ambiente em pote bem fechado, depois coloco na geladeira por mais 3 dias, total 5 dias!

      Excluir
  17. Re quantas calorias tem esse pão? Amei demais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se vc usar uma balança para pesar a receita, usando exatamente as gramas que coloquei e dividir depois em 10 fatias, cada fatia terá aproximadamente 110 kcal. Agora se vc usar a medida em xícaras não tenho como saber quantas gramas tem sua medida!

      Excluir
  18. Menina amei <3 deu super certo pena q não tem como colocar foto

    ResponderExcluir
  19. Fiz alguma coisa errada! O meu pão ficou com uma carinha linda, mas não cresceu mesmo tendo ficado descansando mais de 2 horas! Será que a temperatura do leite pode interferir no crescimento? Acho que coloquei o leite um pouquinho mais para quente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o leite tiver muito quente mata o fermento, tem que estar no máximo temperatura de banho de nenê sabe, bem morno!

      Excluir
    2. Obrigada! Vou fazer de novo. A receita é muito boa porque mesmo o que fiz e não cresceu ficou uma delícia.

      Excluir
  20. Posso substituir o leite por água morna?Essa troca faz alguma diferença no resultado final?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. da diferença sim, muda um pouco a textura, mas da certo! pode substituir por qualquer outro leite vegetal tbm!

      Excluir
  21. Irei fazer o primeiro pão da minha vida a partir desta receita, depois comento aqui o resultado.

    ResponderExcluir
  22. Descobri vc ontem, faço hoje a receita... Que alegria ter encontra tantas receitas =)

    ResponderExcluir
  23. Queria fazer esse pão em formato de mini pãezinhos mas vi que a massa tem que ficar um pouco molinha antes de ir ao forno.Posso adicionar mais ingredientes secos para que possam ser modelado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa receita é de liquidificador massa mole, se colocar mais ingredientes não vai dar certo, tem receitas de outros paes aqui no blog que a massa é mais consistente e dá pra fazer bolinhas!

      Excluir
    2. Oi Rezinha, eu acabei de fazer, mas acho que não vai dar certo, eu fiz com farinha de arroz integral, mas percebi que a massa ficou grudando mto sabe nas mãos? vamos ver, depois eu conto. Add castanhas

      Excluir
    3. Essa massa é mole mesmo, é de liquidicador, não precisa sovar com as mãos não!!

      Excluir
  24. Que beleza!!!! Vou fazer correndo!!!!
    Beijos....

    ResponderExcluir
  25. Re se não colocar o açúcar, algum problema? Quero fazer esse pão pela primeira vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os "bichinhos" do fermento comem todo o açúcar então não se preocupe, mas se não quiser usar tudo bem ele vai crescer um pouco menos, pq como já disse ele alimenta o fermento biológico

      Excluir
  26. Fiz cresceu ficou lindo coloquei pra assar abaixou e não prestou o que será que fiz de errado? Mais não vou desistir amanhã faço novamente com tantos comentários positivo tenho certeza que o erro foi meu 😂 😂

    ResponderExcluir
  27. Adorei!!Ele dura bastante né, não azeda fácil, pq? É o ovo ou o leite?

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  28. Bom dia, me chamo Sandra, fiz sua receita ontem, coloquei a metade da farinha branca, como vc sugeriu, ficou bom, mas ficou um pouco seco e quebradiço sabe me dizer onde errei? Gostei do sabor e da praticidade. Obrigada

    ResponderExcluir