quarta-feira, 26 de março de 2014

Pasta de Amendoim Caseira




Gente eu adoro essa pasta, faço tantas coisas com ela, recheio de bolos, recheio de bombons fake (tem receita aqui no blog), como de colherada kkkkk
Só um detalhe, embora o amendoim seja uma gordura super do bem e deve ser consumida na dieta, não podemos esquecer que é muito calórico, então consuma com moderação!!!




Ingredientes:

250g de amendoim torrado e sem pele
adoçante culinário a gosto (opcional)


Modo de fazer
Coloque o amendoim e o adoçante no processador ou liquidificador (eu uso um mini processador), e vá batendo com muita calma, demora, parece que não vai virar pasta, mas o amendoim vai liberando seu próprio óleo e acaba virando um creme, cuidado com seu equipamento, se esquentar vai parando, dando um tempo, demora uns 20 minutos pra ficar uma pasta lisinha.

Guarde em potinhos com tampa na geladeira por até 30 dias.

Obs. Muitas receitas na net colocam óleo de coco ou de canola na pasta, eu não coloco, gosto de fazer apenas com o amendoim.
Esse de chocolate que aparece na foto abaixo, coloquei 1 colher (sopa) de cacau em pó junto com o amendoim e o adoçante.


Abaixo coloquei fotos durante o processo:






2 comentários:

  1. Boa tarde,

    Qual a marca do seu mini processador? Tenho medo de comprar um mini processador pra fazer a pasta e ele não aguentar....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tenho o mixer da Walita, tem o mixer, o batedor de claras e o mini processador em um só produto!

      Excluir