quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Doce de Leite Fit (Dukan)

Esse doce faz muito sucesso aqui em casa, uso para recheio de bolos, pra passar no pão, coloco nas frutas, fica divino!!!!

clique no video abaixo para assistir o passo a passo da receita



Ingredientes:

1 e 1/2 xícara (chá) de leite em pó desnatado (150g)
2 colheres (sopa) de adoçante culinário (10g)
300 ml de água 


Modo de fazer:

1) Bate todos os ingredientes no liquidificado ou mixer, coloque num vidro de 500 ml, coloque plástico filme na boca e tampe bem! 

2) Embrulhe num pano limpo, coloque na panela de pressão (pode ser deitado não vaza), coloque 3/4 da panela de água e leve ao fogo alto. 

3) Assim que começar a chiar, conte 50 minutos, desligue e espere sair a pressão sozinha, retire da panela e deixe esfriar um pouco em temperatura ambiente. (Não coloque na geladeira para acelerar o processo, isso vai impedir que fique consistente depois.

4) Com o doce ainda quente, bata novamente no liquidificador ou mixer, e leve à geladeira para ficar consistente!!! (Quanto mais quente ele estiver mais consistente vai ficar quando colocar na geladeira!

OBs algumas pessoas apenas colocam um pano no fundo da panela para o vidro não ficar batendo, eu gosto de embrulhar pq se acontecer do vidro ter qualquer defeito e estourar, ele vai ficar fudo dentro do pano e vai evitar acidentes! O tempo de cozimento depende da chama do seu fogão, podendo variar 10 min a mais ou a menos! 

2 comentários:

  1. Se trocar o adoçante por açucar demerara dá certo??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. da sim!! pode usar a mesma quantidade de demerara, mas é melhor bater o açucar no liquidificador pra ficar mais fininho.

      Excluir