domingo, 16 de fevereiro de 2014

Torta de Limão Light







Fácil e deliciosa é assim que descrevo essa torta de limão que fiz para o almoço de domingo na casa da mamãe, família inteira aprovou!!!!!









Ingredientes:

Massa: 
1 pacote de cookies integrais
5 colheres (sopa) de manteiga (100g)

Creme:
1 caixinha de pudim diet sabor leite condensado
750 ml de leite desnatado
2 colheres (sopa) de amido de milho (30g)
100 ml de suco de limão


Modo de fazer:

1) Triture no liquidificador ou mixer os cookiess, coloque numa vasilha e acrescente a manteiga, misture bem até formar uma massa homogênea.

2) Coloque essa massa numa forma, faça furinhos com um garfo, leve ao forno pre-aquecido 180ºC até dourar e soltar das laterais, cuidado é bem rápido aqui em casa levou 15 minutos.
3) Prepare o pudim conforme instruções da embalagem utilizando 500 ml do leite desnatado, em seguida coloque o pudim pronto e ainda quente em outra panela e acrescente o amido de milho dissolvido no restante do leite (250 ml) e o suco do limão, leve ao fogo até engrossar, coloque numa vasilha e cubra com papel filme bem colado no creme para não formar nata, deixe esfriar em temperatura ambiente para não endurecer.


4) Depois basta colocar o creme já frio sobre a massa e salpicar raspas de limão, tomando cuidado para não exagerar pois pode amargar na hora de comer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário