sábado, 24 de agosto de 2013

Geleia de Morangos







Essa receita é maravilhosa foi minha amiga Ingrid (clique aqui e viste o perfil dela no Instagram) que me ensinou, como geleia sempre causa duvidas, então fiz um passo a passo com fotos, espero que vcs gostem!!!








Ingredientes:

800 grs de morangos (aproximadamente 3 caixinhas)
4 colheres (sopa) de adoçantes culinário (20g) ou açúcar demerara (100g)
Suco de 1/2 limão


Mode de fazer:


1) Misture os morangos, o adoçante (ou açúcar) e o limão e deixe descansar por 20 minutos para que o morango solte a água.

 2) Passado os 20 minutos leve ao fogo médio e não mexa.


3) Quando começar a ferver se formar muita espuma (depende do morango e do adoçante) tire com uma colher, essa minha não formou e continue sem mexer.

4)  Nessa etapa ela já começa a secar bem a água, como gosto dela mais geleia mesmo sem muitos pedaços, quando chega nesse ponto eu mexo bem para desmanchar os pedaços que  ainda estão inteiros e deixo secar um pouco mais a água.


 5) Pronto!!! sua geleia esta pronta e maravilhosa, sem conservantes, corantes e tantas outras coisas que fazem tão mal a saúde. 


6) Coloque em pote de vidro esterilizado (eu fervo os potes com água numa panela por 20 minutos) e leve a geladeira. Esse eu fiz para presentear uma pessoa muito especial!!!


2 comentários:

  1. Qnto tempo dura na geladeira? Obrigada. Lorena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lorena como é feita com adoçante ela tem validade de 2 meses na geladeira, não esqueça de esterilizar bem o vidro que vai guarda-la, eu deixo o vidro fervendo numa panela com água por 30 minutos.

      Excluir