terça-feira, 20 de agosto de 2013

Pãozinho Integral






Esses são os pãezinhos que como todos os dias no café da manha, adoro!!!! Geralmente faço 2 receitas que rendem 30 unidades, congelo individualmente e pronto tenho pãozinho o mês todo!!!








Ingredientes:
2 gemas
1 envelope de fermento biológico (10g)
250 ml de leite desnatado
1 colher (sopa) de manteiga (20g)
1 colher (sobremesa) de açúcar mascavo (10g)
1 colher de café de sal
1/2 xícara (chá) de aveia floco finos (50g)
3 xícaras (chá) de farinha integral (450g)

Mode de preparo:

Misture todos os ingredientes até ficar uma massa homogênea (deixe uma massa que desgrude das mãos mas que ainda cole um pouco, isso faz o pãozinho ficar mais macio)
Deixe a massa crescer por 1 hora (eu cubro com um pano de prato limpo e coloco no forno desligado), depois faça bolinhas (se ficar muito grudenta, mantenha as mãos úmidas na hora de fazer as bolinhas) e coloque numa assadeira uma próxima a outra, deixe crescer por mais 30 minutos e leve ao forno pre-aquecido 180º ate assar.


Essa receita rende 15 pãezinhos de 50 g cada, eu congelo individualmente e pra descongelar basta usar a função descongelar do microondas (no meu eu aperto descongelar 1 e no primeiro bip eu tiro) ou deixe em temperatura ambiente e na hora de comer coloque 15 segundos no microondas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário