quarta-feira, 21 de maio de 2014

Bolo Pudim Fit



Há dias vejo no facebook uma foto de um bolo de cenoura com pudim de leite condensado com chocolate, todo mundo resolveu compartilhar a receita pra acabar com minha alma formiga kkkkkk porem fui pra cozinha e fiz minha versão Fit com Brigadeirão e o Bolo de Cenoura Integral, ficou perfeito!!!! Lógico que devemos comer com moderação afinal são duas receitas em uma!!!!!




Ingredientes:

Brigadeirão

3 ovos
1 xícara (chá) de leite em pó desnatado (100g)
4 colheres (sopa) de cacau em pó (50g)
2 colheres (sopa) de adoçante culinário (20g)
250 ml de leite desnatado ou leite de coco

Bolo de Cenoura

2 cenouras medias (250 g)
2 colheres (sopa) de óleo de sua preferência (26ml)
3 ovos grandes
1 xícara de adoçante culinário (20g)
2 xícaras de farinha integral (200 g)
1 colher (sobremesa) de fermento em pó
1 colher (sobremesa) de bicarbonato de sódio

Calda (opcional)

1/2 xícara (chá) de frutose 
1/2 xícara de água

Modo de fazer

1) Coloque numa panela a água e a frutose mexa bem, leve ao fogo e deixe ferver (sem mexer) ate virar uma calda cor de guarana, desligue que o calor da panela faz com que a calda chegue no ponto certo (clique para ver o passo a passo da calda), coloque a calda na forma de pudim para que esfrie um pouco antes de colocar o pudim, senão acaba se misturando. Se não quiser fazer a calda basta untar a forma ou usar uma de silicone.

2) Bata todos os ingredientes do Brigadeirão no liquidificador e coloque na forma.

3) Bata no liquidificador ou processador as cenouras, os ovos e o óleo fazendo um creme, adicione a esse creme os demais ingredientes secos, fica uma massa grossinha.

4) Vá colocando colheradas dessa massa sobre o pudim, ela vai descer, misturar um pouco, parece que não vai dar certo, mas dá sim, depois que colocar toda a massa do bolo, alise com uma colher, repare na foto que o pudim invadiu a massa, mas misteriosamente eles vão se separar kkkkk

5) Leve para assar coberto com papel alumínio em forno pre-aquecido em banho-maria por 30 minutos, depois retire o papel alumínio e deixe mais 15 minutos, vai depender do forno, então faça o teste do palito.

5 comentários:

  1. Será q o resultado ficaria igual (ao invés do bolo de cenoura q não gosto) se eu fizesse um de castanhas ou de chocolate?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o bolo pode ser qualquer um, faz aquele que vc gosta mais!!! :)

      Excluir
  2. Tenho dúvida sobre o adoçante culinário... pode me dar dica sobre alguma marca específica?

    ResponderExcluir